Olá, você. A última temporada de You está quase acabando e eu sei que você gostou da série, por isso eu te trouxe aqui, para te mostrar os livros que inspiraram a série e que mostram um pouco mais da mente e das ações do Joe, de um jeito bem mais sombrio. Neste post, apresento os 4 livros da autora Caroline Kepnes, em ordem, com links diretos para as edições em inglês e português na Amazon.
1. You: A Novel

“Hipnotizante e assustador.” — Stephen King
Quando uma bela aspirante a escritora entra na livraria do East Village onde Joe Goldberg trabalha, ele faz o que qualquer pessoa faria: pesquisa o nome no cartão de crédito no Google. Só existe uma Guinevere Beck na cidade de Nova York. Ela tem um perfil público no Facebook e tuíta sem parar — entregando a Joe tudo o que ele precisa saber: que é chamada de Beck pelos amigos, estudou na Brown University, mora na Bank Street e estará num bar no Brooklyn naquela noite — o lugar perfeito para um “encontro casual”. Conforme Joe passa de observador obsessivo a namorado, ele transforma sua identidade para ser o homem ideal para Beck — enquanto elimina silenciosamente os obstáculos entre eles, mesmo que isso envolva assassinato.
2. Hidden Bodies: A Novel by Caroline Kepnes

“Kepnes acerta em cheio, aprofunda o corte e torce a faca.” — Entertainment Weekly
Joe não é exatamente novo em esconder corpos. Nos últimos dez anos, ele já enterrou quatro — efeitos colaterais em sua busca obsessiva por amor verdadeiro. Agora, ele parte rumo ao oeste: Los Angeles, a cidade das segundas chances. Está determinado a deixar o passado para trás. Em Hollywood, Joe se camufla facilmente entre os jovens ambiciosos. Come guacamole, trabalha em uma livraria e flerta com a vizinha jornalista. Mas, enquanto todos parecem obcecados com a própria imagem, Joe vive olhando por cima do ombro. O problema dos corpos escondidos é que, às vezes, eles voltam à tona. Como pensamentos obscuros, eles reaparecem e ameaçam destruir tudo o que Joe mais deseja: o amor verdadeiro. E quando ele acredita tê-lo encontrado em uma sala escura do Soho House, fica mais desesperado do que nunca para manter seus segredos enterrados.
3. You Love Me: A You Novel

“Maligno, acelerado e muito engraçado.” — Paula Hawkins
Joe Goldberg está cansado das cidades. Cansado da bagunça, das aparências, de Love (sim, a Love). Agora, ele está pronto para uma nova vida: natureza, tranquilidade e pequenos prazeres em uma ilha no noroeste do Pacífico. Pela primeira vez em muito tempo, ele pode simplesmente… respirar. Ele consegue um emprego na biblioteca local — afinal, ele entende de livros — e é lá que conhece Mary Kay DiMarco. Bibliotecária. Gentil. Joe promete que dessa vez não vai se intrometer, nem se tornar obcecado. Vai conquistá-la da maneira tradicional: oferecendo ombro amigo, ajuda sincera e presença constante. Com o tempo, ambos curarão suas feridas e encontrarão seu “felizes para sempre” nesta cidade pacata. O problema? Mary Kay já tem uma vida. É mãe. Tem amigos. Está… ocupada. Mas o amor verdadeiro só funciona quando há espaço para ele. Joe já se livrou de tudo que o atrapalhava. Está pronto. E com seu apoio incondicional, Mary Kay só precisa fazer a coisa certa: abrir espaço para ele também.
4. For You and Only You: A Joe Goldberg Novel

“Macabro… deliciosamente perturbador.” — Rolling Stone
Joe Goldberg está pronto para mudar. Ao invés de vender livros, agora ele quer escrevê-los. E começa bem: Glenn Shoddy, um renomado autor literário, reconhece seu talento e o convida para uma prestigiada residência de escritores em Harvard. Pela primeira vez, Joe acredita estar no lugar certo — onde o talento importa mais do que o sobrenome, onde o intelecto é o verdadeiro diferencial. Um lugar onde até finais felizes podem acontecer. Ou pelo menos é o que ele pensa… até conhecer seus colegas: todos elitistas, arrogantes e já publicados. É então que surge Wonder Parish. Sem diploma, sem pretensão, sem histórias de internato. Apenas amor pela literatura. Eles têm tudo para ser almas gêmeas literárias, se Wonder conseguir se comprometer com a escrita… e não com seus próprios impulsos perigosos. Joe, por outro lado, segue fiel à regra número um da ficção: Se quiser escrever um grande livro, você precisa matar seus queridinhos.
- Ainda não temos uma edição em português 🙁
- For You and Only You (original)
Se você achava que as coisas eram intensas na série, prepare-se: nos livros, tudo é ainda mais perturbador.
Já leu algum deles? Conta nos comentários qual mais te surpreendeu! 👇
Gostou do conteúdo? Acompanhe nosso blog!
Adoro séries inspiradas em livros.
Ficou bem completo. Já quero todos